GOIÁS NA FRENTE
4 de setembro de 2017

Retomada duplicação da GO-213, que liga Morrinhos à Caldas Novas

Com recursos do programa Goiás na Frente, a Agetop retomou a duplicação dos 48 quilômetros da GO-213, que liga Morrinhos à Caldas Novas, importante rodovia de acesso a um dos principais pontos turísticos do Estado.

No momento, homens e máquinas executam serviço de terraplanagem e preparam o terreno para receber pavimentação. Além da construção da segunda pista, a obra envolve a reconstrução da pista existente, construção da ponte sobre o Rio Piracanjuba, bueiros, retornos, acessos, iluminação, sinalização horizontal e vertical e paisagismo no canteiro central.

Até o momento, cerca de 30% da duplicação foram concluídos nas duas extremidades e abrangem os trechos de Caldas Novas ao entroncamento com a GO-139 e a entrada de Morrinhos. Restam mais 30 quilômetros da obra, prevista para ser concluída no segundo semestre de 2018.

O custo estimado da duplicação será de R$ 152 milhões. Com isso, a Agetop garante aos motoristas mais segurança e tranqüilidade para trafegar na GO-213, muito utilizada por quem viaja de São Paulo, Brasília ou Goiânia para Caldas Novas, pela BR-153.