12º CONCURSO DE REDAÇÃO DR. OTÁVIO, CONSTRUTOR DE SONHOS
17 de outubro de 2018

Aluna do Colégio Militar conquista primeiro lugar e ganha bolsa de R$25 mil da Fundação Jalles Machado, em Goianésia

Em uma noite de homenagens e muita emoção, a Fundação Jalles Machado, em parceria com a SEDUCE, premiou, na terça-feira (16), na Câmara Municipal de Goianésia, os vencedores da 12ª Edição do Concurso de Redação, Dr. Otávio Construtor de Sonhos.

A vencedora foi a aluna Laissa Tavares do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho, orientada pelo professor Wisks Ley Rodrigues. A estudante ganhou uma bolsa no valor de R$25 mil e o professor foi premiado com um notebook. O colégio também recebeu um troféu e a Comissão Organizadora fará uma visita à turma da campeã ainda nesta semana, levando camisetas e brindes para os seus colegas de classe.

“Foi uma surpresa, não esperava. Quando começaram a ler e percebi que era minha redação, foi surreal, fiquei imóvel. Uma emoção muito grande. A bolsa vai me ajudar muito, porque meu sonho é cursar Engenharia Aeronáutica. E conquistar esse concurso era um sonho. Agora eu sei que tudo o que eu desejar, eu posso alcançar”, afirma Laíssa.

A segunda colocação foi conquistada pela aluna Isadora Conceição Araújo, do Colégio Decisão, premiada com um notebook. A aluna Hyanka Alves , da Escola Luiz César de Siqueira Melo, mantida pela Fundação Jalles Machado, garantiu o terceiro lugar e ganhou um smartphone.

O Concurso é realizado anualmente e é voltado aos alunos do 9º ano das escolas públicas e privadas de Goianésia. “O objetivo é homenagear o nosso pai, que foi um grande homem, empresário e ex-governador de Goiás, que sempre acreditou na educação como melhor caminho para o crescimento pessoal e profissional. Agradecemos às esquipes de todas as escolas e aos alunos que participaram, pois, com certeza, todos adquiriram conhecimento e isso é o mais importante”, afirma o presidente da Fundação Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

A prova de redação deste ano teve como tema “O poder da autoestima” e fizeram a produção textual cerca de 160 alunos, que corresponde a 15% dos estudantes de cada escola com as melhores notas em Língua Portuguesa no primeiro e segundo bimestre de 2018.

“Para nós, é uma satisfação muito grande poder participar desse evento. É umas das maiores premiações de concursos de redação do Brasil. Acreditamos que é por meio da educação que teremos um futuro melhor e agradecemos a Família de Otávio Lage por deixar esse legado tão importante na vida desses alunos. São iniciativas como essa da Fundação Jalles Machado que fazem a diferença no nosso País”, ressaltou o secretário de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, Flávio Peixoto.

Homenagem

Foi uma noite muito especial, não só pela premiação, mas também pelo momento de homenagem ao ex-presidente do Grupo Otávio Lage e da Fundação Jalles Machado, Ricardo Fontoura de Siqueira, filho de Otávio Lage, que faleceu no ano passado. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás foi a atração cultural da solenidade e o repertório da apresentação contou com músicas que Ricardo gostava de ouvir.

“Se estivesse aqui, Ricardo completaria 67 anos hoje. É uma mistura de muita saudade, mas também de gratidão a Deus por ter nos proporcionado conviver com uma pessoa tão especial e humana como ele. Ricardo lutou por 28 anos contra a esclerose múltipla, nunca deixou se abater, era e sempre será inspiração para nós e para todos”, afirma Sílvia Regina Fontoura de Siqueira, irmã de Ricardo.