INÍCIO DA CONSTRUÇÃO ACONTECERÁ AINDA ESTE ANO, SEGUNDO O EMPRESÁRIO ALCIR MARQUES
11 de fevereiro de 2022

Fricó Alimentos recebe escritura e oficializa instalação de unidade em Goianésia

O sonho da instalação de mais uma empresa em Goianésia teve um importante capítulo na noite de quinta-feira (10), com a entrega, por parte da prefeitura, da escritura do terreno onde será construída uma unidade da Fricó Alimentos na cidade.

A cerimônia aconteceu no salão de festas do condomínio Meridian e foi bastante prestigiada pelas classes política e empresarial de Goianésia. O prefeito Leonardo Menezes; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro e o diretor-presidente da Fricó, Alcir Marques foram as estrelas do evento.

Na ocasião foi lançado também, por meio da secretaria de Industria, Comércio, e Turismo, o lançamento do programa “Industrializa Goianésia”.

“Muito feliz por, de fato, concretizar o plano de trazer grandes empresas para gerar emprego em Goianésia. O Alcir é daqui e quer investir na cidade”, destacou o prefeito Leonardo Menezes.

O ex-prefeito Renato de Castro, atualmente presidente da Codego, explicou que ainda durante seu mandato teve os primeiros movimentos para atrair a empresa. “Fui procurado pelo empresário Edmar Duarte, que me disse que o Alcir teria interesse em montar aqui na cidade a segunda unidade da Fricó”, disse. Ele conta que a partir se desencadeou um processo de conversas, que culminou na decisão da empresa em fincar os pés em Goianésia.

O presidente da Câmara, Fábio da Enigma, também deixou seu testemunho sobre a oficialização da Fricó em Goianésia. “Os quinze vereadores ficaram felizes pelo cumprimento da função e por ter colaborado para a vinda da indústria”, ressaltou.

“Já temos o documento em mãos, agora é trabalhar duro para começar a construção”, afirmou o empresário Alcir Marques, proprietário da Fricó. “Nossa ideia é começar ainda este ano a unidade. Hoje alcançamos onze estados. Com a Fricó em Goianésia, queremos chegar a 20”, projeta.

Com sua unidade em Trindade, a Fricó emprega mais de 500 pessoas, além de vários prestadores de serviços, tudo para dar conta de uma produção de 100 a 110 toneladas diárias de alimentos. Com o aumento da demanda, o empresário Alcir Marques sentiu que era o momento de uma nova filial. Tinha propostas de várias cidades e estados, mas pesou o fato de Goianésia ser a sua cidade natal e ter o apoio integral da prefeitura para viabilizar o negócio. Serão mais de R$ 100 milhões de investimentos e a projeção de gerar mais de 80 empregos no início da operação.