Gabinete do Ódio publica Fake News sobre aumento de salário do prefeito Leonardo Menezes
Um blog ligado ao Gabinete do Ódio do deputado estadual Renato de Castro publicou nesta terça-feira (18) mais uma Fake News sobre o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes. Com o título “Prefeito Leozão propõe projeto que aumenta seu salário em R$ 33 mil”, o blog distorce as informações e tenta induzir a população a entender que o gestor está aumentando seu ordenado.
A verdade: está sendo votada na Câmara de Vereadores projeto de emenda à Lei Orgânica do município, que regulamenta o direito do prefeito de Goianésia e dos secretários municipais em ter acesso a 30 dias de férias anualmente, como é lei para qualquer trabalhador brasileiro. Como é regida pelas leis trabalhistas, durante o gozo das férias, o trabalhador tem direito (durante o período apenas) de 1/3 a mais do rendimento.
A mentira: da forma como está sendo divulgada, o veículo tenta induzir a população a crer que o prefeito está aumentando seu próprio salário, o que não procede. Não está em tramitação ou sendo votado pela Câmara nenhum projeto que aumenta salário de prefeito ou vereadores.
O tal blog e alguns ex-servidores estão a serviço do Gabinete do Ódio, financiados com dinheiro público, para tentar desestabilizar a Prefeitura de Goianésia, prejudicando o andamento de obras e benefícios, prejudicando principalmente a população.