EM JATAÍ
29 de maio de 2017

Circuito de palestras do Sebrae mobiliza mais de 500 pessoas

“Inovação de alta performance”. Este foi o tema da palestra do analista da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Goiás, Rodson Marden, no Circuito de Palestras ocorrido no dia 25 de maio, em Jataí. Rodson abordou as principais dúvidas e atitudes de quem deseja implantar práticas inovadoras no seu negócio.Cerca de 500 pessoas participaram do Circuito no município goiano. Elas foram instigadas a fazer um paralelo entre passado, presente e futuro, refletindo sobre a realidade e buscando inspiração, para estarem aptas a abrir novas oportunidades para a inovação.

A rotina de trabalho das pequenas ou grandes empresas, por vezes, leva a uma robotização. Para obter o sucesso, muitos empreendedores criativos e inovadores mostram que pequenas atitudes mudam a realidade. Durante sua palestra, Rodson lembrou que a inovação pode transformar o ambiente organizacional da empresa em uma incubadora de ideias, além de mostrar que ao longo do tempo, ela foi essencial para o desenvolvimento da humanidade.

“A inovação é um tema atual, mas que existe desde a pré-história. Quando o homem primitivo criou novas formas de sobrevivência, esteve praticando a inovação que se manteve contínua. O Sebrae tem como missão levar a competitividade aos pequenos negócios por meio de diversas soluções. Hoje é praticamente impossível alcançar este desenvolvimento sem a inovação”, enfatiza o analista.

Rodson Marden lembra que há empreendedores que desejam, mas não sabem implantar práticas inovadoras e ainda há outros que não sabem o poder da inovação. “Muitas pessoas não tem a menor ideia da importância da inovação. Atender sempre da mesma maneira e com os mesmos processos não torna a empresa competitiva no mercado. Ficar no comodismo é parar no tempo e sair da zona de conforto é o primeiro passo para quem deseja inovar”, finaliza.

O gerente da Regional Sudoeste do Sebrae Goiás, Giovane Ferreira, destaca que o município de Jataí possui atividade econômica voltada para a produção agrícola de soja e milho e, mesmo com as dificuldades sofridas com a situação econômica do país, grande parte dos micro e pequenos empreendedores do município buscam a capacitação. “O país enfrenta um momento muito difícil e a palestra aborda três grandes temas relevantes para este momento, sendo eles a inovação, superação e situação econômica, que fornecem informações importantes para os que desejam se destacar no mercado”, disse.