Cidades

José Eliton anuncia modernização das políticas sociais

“Nas próximas semanas, vamos dar início a um novo programa Jovem Cidadão, que terá como foco as pessoas que tiverem algum tipo de deficiência física ou necessidades especiais, permitindo, também, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, anunciou o governador José Eliton (PSDB), na terça-feira (10), no programa Roda de Entrevista, da nova TBC. Segundo ele, “esta é uma referência clara de como avançar em políticas públicas inclusivas, que respeite a todos, quebrando preconceitos e discriminações”.

O novo Jovem Cidadão, conforme destacou o governador na entrevista, é apenas uma das ações da plataforma de programas sociais do governo que serão inovadas para alcançar parcela ainda mais significativa da sociedade. “Quero ajudar a construir um governo que dê oportunidade a todos, onde quer que tenham nascido, independente de classe social”, enfatizou.

“Eu disse que inauguramos um novo Tempo Novo em Goiás, onde a prioridade é o ser humano, dando a ele oportunidades; é possível avançar, é possível modernizar a partir do ponto em que chegamos; é possível andar para a frente com o olhar no amanhã”, afirma o governador.

Modernização – José Eliton terá como uma das metas do seu governo, conforme ressaltou, inserir o estado em definitivo no século 21, o século do saber e do conhecimento, “com práticas que garantam transparência à sociedade das ações públicas, princípios e valores atinentes à ética e às condutas dos governantes”, observou. Segundo declarou, “o governo busca a modernização de diversas plataformas de serviços ofertados à população, e de ações que possam fazer com que centenas, milhares de pessoas possam ter o direito de sonhar com um futuro melhor”. Para José Eliton, esse é o grande desafio. “Mesmo porque minha origem impõe que eu atue dessa forma”, justificou.

“É acertado destacar que busco eficiência da máquina administrativa. Nós temos todo um portfólio de ações do governador Marconi que transformou o estado de Goiás, que procurou modernizar, avançar em políticas públicas no campo da inclusão social, do desenvolvimento econômico, do desenvolvimento comercial e industrial do estado”, disse José Eliton, para quem o momento, agora, é de consolidação dessas conquistas.

“Penso que o cidadão goiano não quer perder as conquistas no campo social, por exemplo, programas como o Bolsa Universitária, o Renda Cidadã, o Jovem Cidadão, que tiveram repercussão gigantesca em todo o país”, afirmou. “Então é momento de consolidar, mas é momento também de avançar”.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco