Cidades

Prefeito vai a Goiânia e a Brasília em busca de recursos para começar a construção de lago em Jesúpolis

Um dos grandes sonhos do povo de Jesúpolis, a construção de um lago na entrada da cidade, ganhou espaço na agenda do prefeito Wygnerley Morais (PHS), que tem promovido diversas ações para viabilizar a obra.

De acordo com o prefeito, a construção do lago é um sonho possível. Mais que isso: totalmente viável e que já teve o pontapé dado. “A primeira fase está sendo feita, que é a elaboração dos estudos de impacto ambiental, de arquitetura, de infraestrutura, nisso estamos bastante adiantados”, garante Wygnerley.

A prefeitura já, inclusive, elaborou o projeto, orçado em R$ 3 milhões. De posse do projeto, o prefeito tem ido a Goiânia, atrás do governador José Eliton (PSDB) – e foi também ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) – e a Brasília, procurar respaldo junto ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP).

“Temos uma esperança muito forte que conseguiremos executar pelo menos parte dessa obra, que é a maior da história de Jesúpolis”, projeta Wygnerley. “Nosso plano é criar uma opção de lazer para nossa população e implantar também na cidade uma estrutura que nos coloque como rota de turismo em Goiás”, conclui.

Com o turismo, acredita o prefeito, a economia de Jesúpolis será aquecida, gerando mais renda e mais empregos para o município. “Isso, é claro, além de deixar nossa cidade mais bonita e oferecer uma ponto de encontro para as famílias, para os jovens”, finalizou.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco