CDL ATUANTE
21 de maio de 2018

CDL Goianésia lidera comitiva de empresários para pedir o fim do Difal, na Secretaria de Estado da Fazenda

Sob a liderança da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um grupo de empresários de Goianésia participará na quarta-feira (23), em Goiânia, de reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Manoel Xavier.

De acordo com o presidente da CDL, João Mário Tessarollo, a pauta é pedir para o governo não levar adiante o Difal (Diferencial de Alíquota) do Simples Nacional.

O Difal é um novo imposto, criado por decreto pelo Governo do Estado. Previa recolher 11% dos comerciantes, criado para cobrar a diferença de ICMS entre os Estados. Com muita luta da CDL, o Governo aceitou reduzir para 4,49% para a maioria das operações.

“Mas ainda assim é muito oneroso para nós. Como exemplo: e você realiza R$ 50 mil de compras, terá um imposto a mais de R$ 2.245,00 para sua empresa. E ainda terá o Simples para pagar”, argumenta João Mário. “A CDL de Goianésia não está de braços cruzados frente a tal imposto, haja vista que não concordamos com a cobrança de mais um imposto que “sobrecarrega” nossas empresas!”, desabafou o presidente.

A CDL inclusive está disponibilizando um ônibus para os empresários que tenham interesse em participar da reunião na Sefaz. “É importante mostrarmos união e mostrarmos que não concordamos com mais esse imposto. Não podemos aceitar calados, num tempo tão difícil, de cargas tributárias pesadas… nosso governo nos prega mais essa!”, disse João Mário.