Cultura

12º Concurso de Redação Dr. Otávio será lançado nesta quarta em Goianésia

A Fundação Jalles Machado, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), irá realizar o lançamento da 12ª Edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. O evento acontecerá na quarta-feira (8), às 8h, no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, na Câmara Municipal de Goianésia e terá a participação dos diretores das escolas de Goianésia, professores de Língua Portuguesa e representantes da Fundação Jalles Machado e SEDUCE.

O Concurso é realizado desde 2006 para incentivar a leitura e a escrita dos estudantes de 9º ano das escolas públicas e particulares de Goianésia, além de ser uma forma de homenagear o ex-governador Otávio Lage de Siqueira, que era um entusiasta da educação.

O Concurso oferece uma das maiores premiações de concursos de redação do País: uma bolsa de estudos no valor de 25 mil reais, que ajuda a custear as despesas do estudante durante todo o Ensino Médio. Além disso, há prêmios para os dez primeiros colocados e para os professores, como notebook, smartphone, medalhas, camisetas, certificados e troféu para a instituição de ensino campeã.

Após o lançamento, as escolas inscrevem os 15% melhores alunos de Língua Portuguesa para fazer a redação. A prova será realizada no dia 25 de setembro. Uma banca independente fará a correção das redações. Os dez primeiros colocados serão divulgados na Solenidade de Premiação, que acontecerá no dia 16 de outubro, às 19h30, no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, da Câmara Municipal de Goianésia. No dia 17 de outubro, a Comissão Organizadora visitará a turma do aluno vencedor e distribuirá camisetas do Concurso para os seus colegas de classe.

Fundação Jalles Machado

Mantida pelo Grupo Otávio Lage e Jalles Machado S/A, a Fundação Jalles Machado foi criada em 1996 para realizar ações educativas e culturais. É responsável por manter a Escola Luiz César, que proporciona aos filhos dos colaboradores do Grupo Otávio Lage e às crianças da comunidade acesso igualitário a uma educação de qualidade. A Escola, que possui cerca de 400 alunos, oferece Ensino Fundamental (do Jardim ao 9º ano).

Com o propósito de levar informação e conteúdo de qualidade, a Fundação mantém a Rádio Itajá FM, uma emissora educativa, que tem a participação da comunidade e contribui com a formação de cidadãos.

Além disso, a Fundação promove, desde 2006, o Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos.

Lançamento do 12º Concurso de Redação Dr. Otávio, construtor de sonhos

Data: 08 de agosto, quarta-feira

Horário: 8 horas

Local: Câmara Municipal de Goianésia

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco