SOLUÇÕES CIDADÃS
12 de junho de 2017

UEG de Itumbiara entrega proposta de política pública de resíduos sólidos

Durante a sessão de quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Itumbiara, a aluna da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Gabriela Borges entregou ao presidente da casa, Marcello Gomes, a proposta de política pública sobre resíduos sólidos. Este foi o tema eleito pela UEG para ser apresentado no primeiro encontro do projeto “Soluções Cidadãs: A Câmara de Vereadores e o Ministério Público ouvem a Universidade e Você”.

O projeto, idealizado pelo promotor Reuder Cavalcante Motta, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Itumbiara, busca tornar o conhecimento produzido nas unidades de ensino superior do município que esteja associado a problemas da cidade tema de discussão com a sociedade, para a proposição de políticas públicas em benefício da população.

Assim, no dia 18 de maio, a UEG apresentou, na Câmara Municipal de Itumbiara, a problemática quanto à gestão dos resíduos sólidos no município, algumas das consequências dessa situação e as possíveis soluções. Veja sobre este encontro no Saiba Mais.

Após a análise das ponderações apresentadas pela população durante o evento, por mensagem via aplicativo de celular e por e-mail, os alunos e professores apresentaram a proposta de política pública, que foi entregue ao Poder Legislativo e também o Ministério Público.