MOÇÃO DE APLAUSO
21 de junho de 2019

Câmara de Barro Alto realizará sessão solene para homenagear Monsenhor José Francisco

A Câmara Municipal de Barro Alto realizará na quarta-feira (26), às 19h, sua segunda sessão solene no ano, desta vez para entrega de Moção de Aplauso ao monsenhor José Francisco Rodrigues do Rêgo.

A homenagem, proposta pela vereadora Zenaide Diniz (PTB) –e aprovada por todos os demais vereadores -, é uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Barro Alto tanto na Paróquia Nossa Senhora D´Abadia como na Diocese de Uruaçu. Além disso, é uma forma de homenagear o clérigo por sua nomeação episcopal para a Diocese de Ipameri

HISTÓRICO

Nascido em 24 de dezembro de 1966, em Barras (PI), José Francisco Rodrigues do Rêgo, cresceu em Brasília, onde fez parte dos estudos. Ingressou no Seminário Menor São José, da Diocese de Uruaçu, em 20 de janeiro de 1984, onde cursou todo o Ensino Médio no Colégio Nossa Senhora Aparecida. Em 1987, seguiu para o Rio de Janeiro, onde continuou seus estudos no Seminário São José, da Arquidiocese de São Sebastião, cursando Filosofia e, posteriormente, Teologia.

A primeira paróquia que assumiu foi a Nossa Senhora da Abadia, em Barro Alto, em 1993. De 2002 a 2008 foi pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goianésia.

Após exercer importantes funções dentro do ministério, foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da diocese vacante de Ipameri.