TECNOLOGIA
4 de setembro de 2019

Vice-governador Lincoln Tejota participa de evento do Google em Goiânia

A qualidade da educação pública é um dos principais pontos que estão sendo trabalhados no Governo de Goiás. Assim, o vice-governador Lincoln Tejota esteve no evento promovido pelo Google para conhecer as novas ferramentas desenvolvidas pela plataforma para dar suporte na modernização do ensino nas salas de aula.

“A área de inteligência artificial em Goiás é referência mundial”, apontou o vice-governador ao exaltar o potencial dos estudantes goianos. Durante o evento Cresça com o Google, nesta terça e quarta-feira, dias 3 e 4, em Goiânia, o vice-governador foi recebido por representantes do Programa Google for Education no Brasil. O diretor Alexandre Campos e a gerente Marici Marchini apresentaram a Lincoln as tecnologias idealizadas para facilitar o aprendizado dos estudantes e otimizar a atuação dos professores.

“É determinação do governador Ronaldo Caiado promover inovação e o Google é referência. A gente veio para cá buscando boas parcerias que nos apoiem em entregar, de maneira eficaz e rápida, um ensino planejado para a realidade da rede pública”, disse Tejota.

Os resultados positivos não dependem apenas da aplicação de novas tecnologias. O vice-governador tem consciência que o trabalho depende de uma ação conjunta de valorização dos professores, gestores e agentes que permeiam todos os processos do ensino público.

“Vamos trabalhar por etapas. Criando projetos que agrupem os alunos e os professores de várias áreas, ensinando todo mundo trabalhar em equipe, trocando experiências e preparando nossos jovens para o mercado de trabalho”, explicou Tejota.