Cidades

Projeto VemSer avança com ações de prevenção às drogas

O Governo do Estado de Goiás, por meio do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), em parceria com a Prefeitura de Itumbiara realizou na última semana a primeira edição do Projeto VemSer, no interior do Estado. Mais de 2 mil alunos da rede municipal de educação, com idade entre 9 e 17 anos, além de educadores, autoridades locais e imprensa, se reuniram e participaram ativamente das atividades no Teatro Maria Pires Perillo, em Itumbiara.

Para a diretora-geral do GEED, Ivânia Fernandes, o Governo de Goiás tem enviado esforços, para incentivar ações de prevenção às drogas. “O governador Marconi, é muito sensível a causa, e por isso tem investido na área. Nós do GEED entendemos que, os resultados com a prevenção são incomparáveis, sem falar no custo-benefício. Precisamos cuidar dos nossos jovens que já estão envolvidos com o uso de substâncias psicoativas, mas, principalmente, devemos cuidar para que eles não entrem nesse “mundo” que tem assolado famílias e ceifado vidas”, refletiu Ivânia Fernandes.

A secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora reforçou o ponto de vista ao dizer que, “a partir da parceria do GEED/SES em Itumbiara e nos demais municípios, certamente, teremos menos problemas futuros, pois se o trabalho é contínuo e a bandeira da prevenção permanece tudo dará certo.”

Para o vocalista e guitarrista da banda EX4, Max Bennett, “a partir da experiência que tivemos dentro das escolas no estado de Goiás, sentimos a necessidade de trazer letras novas como ‘Quem é Você?’ e ‘Seja Você Mesmo’. Hoje foi a primeira vez que tocamos essas músicas, e foi fantástico, pois houve engajamento e trouxemos para perto deles, temas importantes”, disse o compositor.

Para a professora Janete Batista Almeida, da rede municipal, o VemSer encantou os jovens, as letras das músicas são maravilhosas, pois trabalham a mente dos alunos; esse trabalho que o GEED desenvolve é cura para os jovens de hoje.

O projeto celebrou um momento único para os alunos de Itumbiara que interagiram e demonstraram que à música faz esse elo com os jovens, levando informações fundamentais para a sua transformação.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco