DECISÃO DO PREFEITO RENATO DE CASTRO
6 de maio de 2020

Bares e restaurantes voltarão a funcionar sexta-feira em Goianésia

Uma semana após o prefeito Renato de Castro (MDB) autorizar, por decreto, a volta do funcionamento de igrejas e academias em Goianésia, na tarde de quarta-feira (6), foi a vez da flexibilização alcançar bares e restaurantes, que poderão reabrir suas portas para receber os clientes.

Renato autorizou a reabertura durante coletiva de imprensa, realizada ao lado do presidente da Câmara, Múcio Santana (MDB), pouco após reunião do comitê de crise com os donos de bares e restaurantes da cidade.

Como se sabe há um decreto municipal – e estadual – que obriga as pessoas a usarem máscara em locais públicos e privados. Bares e restaurantes são ambientes que as pessoas comem e bebem, coisas incompatíveis com máscara.

Em sua fala o prefeito argumenta que a decisão foi difícil principalmente por conta dessa exceção que será feita. Mas aposta no bom senso das pessoas que frequentam esses locais.

Os estabelecimentos poderão ser reabertos na sexta-feira. Anunciou para quinta-feira (7), a publicação de uma norma técnica da secretaria de Saúde, com as devidas regulamentações e recomendações.

De segunda a sexta, bares funcionarão das 19h às 22h. Sábado e domingo, de 18h às 22h. Restaurantes funcionarão apenas no horário de almoço, sem vender bebida alcóolica. Será pedido aos proprietários que coloquem as mesas distantes uma das outras.

Goianésia registrou 29 casos de coronavírus, com 3 óbitos, 25 curados e apenas 1 pessoa ainda infectada. Há 30 casos suspeitos, ainda aguardando resultado laboratorial, de acordo com a secretaria de Saúde do município.