Cultura

Concurso de Redação Dr. Otávio não será realizado este ano

A Fundação Jalles Machado comunica o cancelamento da edição 2020 do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos.

O presidente da Instituição, Otávio Lage de Siqueira Filho, ressalta que devido à pandemia de Covid-19, está proibida a realização de eventos com aglomeração de pessoas, o que inviabiliza a realização do Concurso.

“Hoje, estamos vivendo um momento de incerteza, mudança e adaptação a esta nova realidade. O distanciamento é necessário. Por isso, infelizmente não realizaremos o Concurso de Redação Dr. Otávio, que é um projeto que nos orgulha muito, porque é uma forma de ajudarmos a transformar o mundo por meio da educação”, explica.

A Comissão Organizadora do Concurso, formada por integrantes do Grupo Otávio Lage e da Coordenação Regional de Educação de Goianésia, inicia, todos os anos, as atividades no mês de junho, com evento de formação para os professores de Língua Portuguesa, definição do cronograma de aplicação de provas, confecção de todo o material de divulgação e contratação de atrações para o lançamento e para a solenidade de premiação. Mas, com o atual cenário, essas atividades não podem ser realizadas.

O Concurso de Redação é promovido com apoio da Coordenação Regional de Educação de Goianésia e envolve toda a comunidade escolar. “Agradecemos a toda a equipe da CRE Goianésia, todos os diretores de escolas, professores e alunos que participam e acreditam nesse projeto. Esperamos que tudo isso passe logo para que possamos estar juntos novamente no próximo ano”, completa Otávio Lage Filho.

O Concurso é realizado anualmente desde 2007 em homenagem ao empresário e ex-governador de Goiás, Otávio Lage de Siqueira. Ele foi professor e era um entusiasta da educação, incentivava a todos a buscarem novas oportunidades por meio do conhecimento. Atualmente, a premiação é uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais, que já ajudou a transformar a vida de inúmeros estudantes.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco