INOVAÇÃO
7 de maio de 2021

Grupo Divina Luz lança “Porcelana Inteligente”: as informações do seu ente querido na palma da mão

Imagine você ir ao cemitério para visitar seus entes queridos e amigos que já se foram e ter acesso a um álbum de fotos e informações biográficas sobre eles. Imaginou? Agora imagine que essas informações estarão na palma da sua mão, na tela do seu smartphone.

O que parecia coisa de filme agora é realidade em Goianésia. O Grupo Divina Luz lançou a “Porcelana Inteligente”, que é uma espécie de rede social póstuma. Funciona assim: uma placa de porcelana que contém um QR CODE, que pode ser lido pelo seu aparelho celular.

“É uma forma de homenagear e eternizar a história e a memória daquele que já se foi. Um pai pode levar seu filho que não conheceu o avô, por exemplo, para visitar seu túmulo e ter acesso à história dele, com linha do tempo. São histórias que poderiam ficar perdidas no decorrer da vida”, explica Tamiris Ferreira, diretora administrativa do Grupo Divina Luz.

A Porcelana Inteligente, que já está sendo comercializada, é uma novidade no mercado e o Grupo Divina Luz tem exclusividade no produto. “É um produto de origem italiana, é uma plaquinha que tem alta durabilidade, garantia e, diferente das placas comuns, não tem valor comercial, apenas sentimental, o que inibe possíveis furtos”, completa o diretor-presidente Ígor Ferreira.