Crescimento de 8% da Jalles Machado é destaque em O Popular
O Grupo Jalles Machado tem previsão de colher 4,6 milhões de toneladas de cana de açúcar em suas duas unidades nesta safra, iniciada em abril. É um crescimento de 8% em comparação com o mesmo período do ano passado. O fato foi notícia no jornal O Popular de terça-feira (1).
Confira na íntegra a matéria do principal diário do Estado:
Grupo Jalles Machado prevê crescimento de 8%
O Grupo Jalles Machado iniciou a safra 2018-2019 em suas duas unidades, localizadas em Goianésia, no início do mês de abril. A estimativa é que, até novembro, sejam colhidas 4,6 milhões de toneladas de cana de açúcar, sendo 2,7 milhões de toneladas na unidade Jalles Machado e 1,9 milhão de toneladas na unidade Otávio Lage. A entressafra, período de preparação para a safra, foi concluída dentro do cronograma.
“A manutenção das máquinas e equipamentos agrícolas e industriais foi bem feita, as chuvas ocorreram na quantidade e no período favorável ao desenvolvimento da cana, o canavial está muito bom e os colaboradores motivados. Estamos muito otimistas, pois esta promete ser a nossa maior safra”, ressalta o diretor-presidente Otávio Lage de Siqueira Filho.
A empresa também investiu em tecnologia, irrigação e pesquisa para alcançar um canavial mais produtivo. Os investimentos e as condições climáticas mais favoráveis possibilitarão uma produtividade agrícola média de, aproximadamente, 90 toneladas por hectare, um crescimento de 8% em relação à safra anterior.