Cidades

CDL Goianésia lidera comitiva de empresários para pedir o fim do Difal, na Secretaria de Estado da Fazenda

Sob a liderança da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um grupo de empresários de Goianésia participará na quarta-feira (23), em Goiânia, de reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Manoel Xavier.

De acordo com o presidente da CDL, João Mário Tessarollo, a pauta é pedir para o governo não levar adiante o Difal (Diferencial de Alíquota) do Simples Nacional.

O Difal é um novo imposto, criado por decreto pelo Governo do Estado. Previa recolher 11% dos comerciantes, criado para cobrar a diferença de ICMS entre os Estados. Com muita luta da CDL, o Governo aceitou reduzir para 4,49% para a maioria das operações.

“Mas ainda assim é muito oneroso para nós. Como exemplo: e você realiza R$ 50 mil de compras, terá um imposto a mais de R$ 2.245,00 para sua empresa. E ainda terá o Simples para pagar”, argumenta João Mário. “A CDL de Goianésia não está de braços cruzados frente a tal imposto, haja vista que não concordamos com a cobrança de mais um imposto que “sobrecarrega” nossas empresas!”, desabafou o presidente.

A CDL inclusive está disponibilizando um ônibus para os empresários que tenham interesse em participar da reunião na Sefaz. “É importante mostrarmos união e mostrarmos que não concordamos com mais esse imposto. Não podemos aceitar calados, num tempo tão difícil, de cargas tributárias pesadas… nosso governo nos prega mais essa!”, disse João Mário.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco