Cidades

Quase 3 anos após entrega do prédio, Policlínica de Goianésia começa a funcionar

Dois anos e 10 meses após ser inaugurada pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), a Policlínica Regional de Goianésia está sendo, enfim, colocada em funcionamento pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). A obra custou R$ 10 milhões aos cofres públicos. Apesar de ter sido inaugurada em março de 2018, não foi equipada e ficou todo esse tempo sem realizar qualquer procedimento.

Planejada para ser referência em atendimento médico, a unidade oferece consultas em 18 especialidades e realiza mais de 20 tipos de exames. A capacidade é para realizar 7 mil consultas mensais.

O local está equipado para realizar pequenas cirurgias e tratamentos com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. A área construída é de 3.775 metros quadrados e conta com recepção, salas de espera, consultórios, salas de exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de espaço administrativo.

O serviço de saúde a ser inaugurado abrange 60 municípios da região do Vale do São Patrício e disponibilizará a Carreta de Prevenção ao Câncer, que percorrerá os municípios vizinhos para desenvolver ações de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco