Política

Vandir Júnior fala sobre sua pré-candidatura a deputado estadual e revela que não abre mão de fazer dobradinha com Helio de Sousa em Goianésia e região

O Portal Goiás Total conversou com o empresário Vandir Júnior, que revelou como está costurando sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele tem angariado apoio de lideranças e conversado bastante com as bases que orbitam em torno do PSDB. Sobre isso e sobre suas motivações políticas, ele concedeu a seguinte entrevista:

Recentemente você tem recebido muitas mensagens de apoio e incentivo de lideranças importantes de Goianésia. O que significa essas manifestações?
Recebo todas essas manifestações de apoio a nossa pré-candidatura a deputado estadual com muita alegria e senso de grande responsabilidade. Representar nossa cidade e região nessa próxima eleição é um grande desafio, mas que me sinto pronto para enfrentá-lo.

Até agora, além do seu nome, há outros três postulantes a deputado estadual. Há algum tipo de conversa entre vocês no sentido de ter menos nomes e aumentar as chances de Goianésia ter um ou dois representantes na Assembleia?
Estou trabalhando intensamente a pré-candidatura a deputado, buscando construir um projeto consistente para Goianésia, região do Vale do São Patrício e médio-norte goiano. Meu objetivo com essa pré-candidatura é viabilizar grandes investimentos públicos e privados para nossa região, é fazer com que nossa região seja ainda mais pujante na geração de emprego e renda. E nesse contexto vou buscar construir o maior número de alianças daqui até a eleição, pra que o projeto seja vitorioso no pleito eleitoral e tenha grandes parceiros na realização dessa proposta que vamos apresentar.

O deputado estadual Hélio de Sousa vai disputar mandato de deputado federal. É possível uma dobradinha com ele com o apoio do PSDB de Goianésia? Como está essa movimentação?                      O Dr. Hélio é nossa grande referência na Assembleia Legislativa. Pude votar e trabalhar pela eleição dele nos seus últimos 5 mandatos (2002, 2006, 2010, 2014 e 2018), e tenho enorme satisfação por ele sempre ter correspondido às nossas expectativas. Sua retidão na condução do mandato, sua competência como parlamentar e sua atenção com as cidades que ele representa, com certeza, fazem dele um parlamentar muito acima da média. Poder buscar sucedê-lo é uma enorme responsabilidade. Dentro desse contexto, tenho certeza que ele será um grande representante de Goianésia, Vale do São Patrício e médio norte goiano no Congresso Nacional. Então, não abro mão de fazer dobradinha com ele aqui em Goianésia, e onde ele quiser. Porque sei da competência dele, e como vai nos representar bem em Brasília.

Qual é o seu diferencial nessa corrida em relação aos outros nomes?
Acredito que minha disposição e vontade em desenvolver nossa cidade e região, e principalmente minha experiência na captação de recursos e investimentos podem fazer a diferença. Entre os anos 2013 e 2018, como secretário municipal e superintendente no governo estadual, pude ajudar a viabilizar quase R$ 300 milhões de investimentos para a nossa cidade. Agora como pré-candidato a deputado estadual, acredito que posso fazer ainda mais por Goianésia e toda nossa região.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco