Política

Médico Dr. Paulo Daher é um dos nomes fortes na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa

Paulo Roberto Daher Junior ou simplesmente Dr. Paulo Daher. Vereador por Goiânia, de 2017 a 2020, médico, empresário e produtor rural. Essas são as credenciais do pré-candidato a deputado estadual, integrante do grupo que apoia o deputado federal Delegado Waldir ao seu projeto rumo ao Senado.

Dr. Paulo Daher é filiado ao PMN, do qual é presidente em Goiás. Seu braço direito é o ex-vereador por Goianésia Carlos Correia, que é o vice-presidente estadual da sigla. Correia é assessor de Delegado Waldir e um dos articuladores políticos no interior, fazendo a ponte com Brasília a diversos prefeitos.

De família tradicional na medicina, Dr. Paulo Daher é médico ginecologista, casado e pai de Paulo Neto. Iniciou sua carreira política em 2016 sendo eleito vereador já no seu primeiro pleito com 2511 votos. É um profissional muito sensível às questões sociais, principalmente às relacionadas à saúde da mulher. Conhece bem a realidade do SUS, onde atendeu por 15 anos.

Durante muitos anos realizou trabalho social para a população mais carente. Chegou a atender, gratuitamente, por ano, em média 8 mil mulheres que não conseguiam vaga no SUS, fazendo mais de 10 mil exames de ultrassonografia e prevenção do câncer do colo uterino, sem nenhum custo para as pacientes.

Como homem público, teve ótima atuação como vereador e, posteriormente, como assessor especial no Governo do Estado. Conseguiu desempenhar bem suas funções, mostrando habilidade política e capacidade de resolver problemas, principalmente os ligados à área da saúde pública.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco