BASTIDORES DA POLÍTICA
26 de abril de 2022

Campeão de votos para deputado federal, Delegado Waldir é uma das opções mais fortes para o senado

O deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) é dono das duas maiores votações para deputado federal na história de Goiás. Em 2014, obteve 274.625 votos pelo PSDB. Quatro anos depois, pelo PSL, praticamente repetiu a façanha: 274.406 eleitores o escolheram.

Muito popular por seus posicionamentos claros, principalmente quando o assunto é segurança pública e combate à corrupção, Delegado Waldir se transformou, com as duas experiências de mandato, em um político de entrega de benefícios aos municípios goiano. Tem marca sua em todas as 246 cidades do Estado. Em quase oito anos trabalhou em parceria com prefeitos e vereadores, ajudando a conseguir obras e benefícios em Brasília.

Avalizado por suas votações consagradoras e um trabalho junto aos municípios, Delegado Waldir acredita que chegou o momento de alçar voo mais alto. É pré-candidato a senador. Como o União Brasil também tem o deputado federal Zacharias Calil como postulante e a base de apoio do governador Ronaldo Caiado outros nomes, Waldir fez consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a prerrogativa de candidatura avulsa, ou seja, de mais de uma candidatura majoritária por partido. Algo que já ocorreu em outros estados.

Em Brasília, Delegado Waldir foi, como líder do PSL na época, um dos protagonistas da aprovação da reforma da Previdência, uma das agendas mais importantes aprovadas pelo Governo Bolsonaro até agora.

Muito forte na região metropolitana de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal, Delegado Waldir hoje também tem uma representação muito grande nas regiões do Vale do São Patrício e do Vale do Araguaia, com inúmeros prefeitos, vereadores e lideranças o apoiando. Tanto que estão marcando para os próximos dias um evento de apoio à sua pré-candidatura.

Em Goianésia, cidade mais populosa do Vale do São Patrício, Delegado Waldir tem apoio de dois vereadores e de empresários importantes como Emerson Autovip. Um de seus articuladores políticos na região, Carlos Correia, é da cidade e tem ajudado bastante na conquista de benefícios para Goianésia e região.