PROPOSTA É DO DEPUTADO JEFERSON RODRIGUES
13 de maio de 2022

Alego: Projeto que institui selo “Amigo do Esporte” em Goiás é aprovado

Projeto de autoria do deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) que institui o selo Amigo do Esporte foi aprovado, em primeira votação, na quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Segundo a proposta do parlamentar, o selo será conferido às empresas do setor privado que contribuem com projetos na área social, com o objetivo de incentivar a participação da sociedade em ações esportivas.

“O esporte é considerado importante fator de inclusão social, uma vez que proporciona momentos de lazer e aumenta a qualidade de vida da população. Porém, muitos projetos sociais encontram barreiras financeiras que inviabilizam sua implementação. Em contrapartida, muitas empresas possuem recursos a serem destinados para ações sociais que deixam de ser utilizados por falta de incentivo do poder público”, alertou Jeferson Rodrigues.

De acordo com o texto da proposta, para obtenção do selo, as empresas interessadas deverão requerê-lo ao órgão competente do Poder Executivo. O selo terá prazo de validade um ano, sendo renovável, anualmente, a critério do órgão encarregado da concessão.

A obtenção do selo proporcionará à empresa o direito ao uso publicitário do título Amigo do Esporte e da chancela oficial, que poderá ser utilizada nas veiculações publicitárias que promova, bem como em seus produtos, sob a forma de selo impresso.

“Nosso projeto tem objetivo de propulsionar os investimentos em programas esportivos que auxiliarão as ações de políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação do Estado de Goiás”, destacou Jeferson.