Cidades

Carlos Veículos toma posse como prefeito de Goianésia

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Veículos (PSD) é o novo prefeito de Goianésia. Ele tomou posse na manhã desta segunda-feira (26) e ficará na cadeira até quinta-feira (29), em substituição ao titular Leonardo Menezes (União Brasil), que tirou licença para viagem internacional.

Como o vice-prefeito João Pedro Almeida, o Almeidinha, teve seu registro cassado, o sucessor natural do prefeito em caso de ausência passa a ser o presidente da Câmara. Carlos Veículos foi eleito presidente para o bimestre novembro/dezembro, em virtude da renúncia do titular Fábio da Enigma.

Emocionado, Carlos Veículos agradeceu aos presentes no ato de posse – uma solenidade simples na sala de reuniões do Paço Municipal. “Este momento tem uma simbologia muito grande para mim”, disse, fazendo referência ao fato de ter sido eleito vice-prefeito em 2016 e, por divergências com o então prefeito Renato de Castro, não ter a oportunidade de sequer frequentar a prefeitura.

Representando o prefeito – que já estava de viagem – o seu pai (e secretário-chefe da Casa Civil) Zeca Salvino, deu as boas vindas a Carlos. “É uma pessoa que tanto o Leo quanto eu confiamos plenamente, por isso está aqui vivendo este momento”, disse.

Carlos foi bastante prestigiado: por colegas vereadores, servidores da Câmara, familiares, pastores, amigos e lideranças políticas. “Agradeço a todos por estarem aqui neste momento muito especial para mim. Sei que tudo isso tem as mãos de Deus, estou muito grato”, disse.

Mesmo sendo por apenas quatro dias, Carlos Veículos passa para a história como prefeito de Goianésia, uma galeria que teve nomes muito relevantes para a política goiana, inclusive governador do Estado, como Otávio Lage. Em dois meses, ele está vivendo momentos que alguns políticos demoram uma vida para alcançar: ser presidente da Câmara e prefeito.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco