Cidades

1º Feira de Chocolates atrai milhares de pessoas

Foram três dias de uma grande festa (11, 12, 13 de abril), no estacionamento da Igreja Nova Matriz, uma mini cidade foi montada e atraiu mais de 10 mil pessoas em uma festa voltada para a família com a cidade feliz dos coelhos e suas casas, balanços e no lindo jardim, com a praça de eventos onde se apresentaram muitos artistas, entre eles: Liz Maia, Leo e Adriano e Lucas Naves.

O parque de brinquedos com infláveis e pula-pulas, a praça de recreação com mesa de colorir, mesa de pinturas, pinturas em face e deliciosas ruas com 100 (cem) stands que aguçaram o paladar dos visitantes que saborearam diversos temperos e especiarias na praça de alimentação e levaram para casa muitos ovos e gostosuras de chocolates, proporcionando assim dias de muitas oportunidades a todos os expositores.

“Eu só tenho que agradecer a Adriete, o Adib e Leovil por criar um sonho desses, dar uma estrutura maravilhosa dessas de graça, onde tudo foi perfeito! Vendi tudo que tinha feito para o evento todo, na primeira noite e tive que triplicar a confecção para os outros dois dias e, estou saindo com as mãos abanando, vendi tudo de novo (muitos risos). Vocês não têm noção da minha alegria, estou desempregada e vou passar, no mínimo, uns dois meses aliviada”, comemorou a expositora de chocolates Maria da Luz Oliveira.

Com a presença de diversas autoridades do município e da região, como o prefeito Adib Elias (PMDB), os organizadores Adriete Elias (PMDB) e Leovil Junior (PMDB), secretários e vereadores a população fez questão de aplaudir a abertura do evento que criou além da opção de lazer e cultura, a geração aproximada de 500 empregos sazonais diretos e indiretos e uma média de vendas de R$ 700,00(setecentos reais) por dia, em cada stand, a idealizadora do projeto a Secretária de Promoção e Ação Social Adriete Elias enfatiza a alegria pelo objetivo alcançado com a realização do evento. “É um sonho que estamos realizando, o primeiro de muitos outros que virão. E vemos que tudo deu certo através desse número grande de pessoas, famílias, amigos que estão confraternizando, se divertindo com a mini cidade e também com os expositores comemorando os bons negócios, a geração de renda era o nosso foco maior e graças a Deus, esse objetivo foi superado. Só temos que agradecer a todos que abraçaram esse projeto comigo e o Leovil, agradecer muito ao prefeito Adib que não mediu esforços para nos ajudar em tudo que foi preciso, ao Frei Edgar que nos cedeu gratuitamente o espaço, aos amigos funcionários da prefeitura que participaram ativamente conosco, ao SMTC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a nossa equipe maravilhosa das Secretárias de promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários que se desdobraram para concretizar esse nosso primeiro sonho. A todos minha gratidão e o meu muito obrigado”.

O Secretário de Assuntos Comunitários Leovil Junior destacou o empenho feito para a concretização do evento. “Foi um mutirão que nós realizamos nos últimos 30 dias, com funcionários trabalhando, inclusive, nos finais de semana. Deus nos abençoou que tudo ficou além do que a gente esperava e tudo aquilo que desejamos para nossa população, muita diversão, alegrias e oportunidades”.

O prefeito Adib Elias ressaltou que esse era o seu desejo, fazer catalão voltar a ter motivos para se alegrar e proporcionar isso a população catalana. “Esse é o novo modelo de política de administração que queremos definitivamente instalar em Catalão e agora vejo essa exposição que é uma verdadeira cidade com mais de 100 expositores, e, sendo que tinham 177 inscritos. Vejo que o nosso povo está precisando ter alegria, o povo estava carente de momentos assim, com saudades de ter alegria e satisfação. Quero parabenizar a todos os companheiros que se dedicaram a realizar esse evento, ao Leovil e a secretária Adriete que está fazendo um brilhante trabalho na Ação social e proporcionando de novo alegria e dignidade a nossa comunidade. Esse é nosso diferencial, estamos fazendo e inaugurando obras já no começo da nossa gestão, como também proporcionando momentos de oportunidades, de alegria, cultura e lazer para a nossa população que merece muito ter uma cidade onde viver seja bom demais”.

O visitante, professor e historiador José Francisco elogiou e enalteceu o valor do evento. “Parabéns a todos os organizadores e idealizadores do evento, simplesmente estava espetacular, digno de grandes capitais, e o melhor de tudo e ver a satisfação no rostinho das crianças neste evento magico e alegria dos pais de poder proporcionar essa alegria a seus filhos. E os catalanos estavam em peso na Chococity, pois para achar estacionamento gastei mais de 20 minutos, e quase tive que deixar o carro na porta de casa, riso, mas valeu a pena estacionar longe, por saber que todos estavam prestigiando o evento e pôr ter podido constatar a beleza do evento”.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco