Cidades

Prefeito Zé Antônio inaugura quadra poliesportiva e anuncia novos investimentos

O prefeito de Itumbiara, Zé Antônio(PTB), inaugurou na terça-feira (18) a quadra poliesportiva Manoel Olímpio dos Santos, localizada na Escola Municipal Maria Suave dos Santos, no Bairro Social. Pais, alunos, servidores e convidados também participaram do evento.

Zé Antônio foi recepcionado ao som da Banda Municipal Santa Rita de Cássia e seguiu para a quadra onde a cerimônia oficial foi realizada. De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Maria Auxiliadora Nascimento Amorim, a unidade escolar de ensino infantil iniciou suas atividades há três anos e atende hoje cerca de 250 crianças, que agora podem realizar atividades físicas com mais conforto,” comemorou a secretária.

A mãe do aluno João Victor, de 4 anos, Begna Siqueira de Moura, concorda que a obra foi mesmo a realização de um grande sonho. “Estou muito satisfeita com a escola. A construção desse espaço vem enriquecer ainda mais esta unidade, além de oferecer uma melhor estrutura aos nossos filhos”.

“Sou apaixonada nessa escola. A quadra ficou muito boa e atenderá muito bem aos nossos filhos,” emendou Tatiana Carrijo de Melo, mãe de Maria Eduarda.

Mais do que um espaço para atividades físicas, o local ganhou também um palco que servirá para realização de atividades artísticas e culturais. “Não tínhamos aqui na escola um lugar adequado para fazer nossos eventos. Estamos muito felizes em poder proporcionar aos nossos alunos, professores e colaboradores um local como este, com excelente infraestrutura e que vai nos servir para diferentes ações,” disse a diretora da unidade, professora Edsônia Fernandes Silva.

O prefeito Zé Antônio fez questão de ressaltar que os nomes escolhidos tanto para a escola quanto para a quadra, da mãe e do pai do ex-vereador Bengala, representam o reconhecimento por todos os serviços prestados por esta família à sociedade itumbiarense. “É com muito orgulho que convido a todos os familiares da família Santos para que, juntos, possamos fazer o descerramento desta placa que representa um importante ganho para a educação de nossa Cidade.” Após o descerramento das placas inaugurais, houve uma apresentação artística das crianças, que estrearam o palco dançando e cantando. O prefeito Zé Antônio e a secretária Maria Auxiliadora receberam as homenagens da comunidade escolar Maria Suave dos Santos.

Na oportunidade, Zé Antônio aproveitou para falar da satisfação de ter conseguido para Itumbiara o curso de Medicina. E disse ainda da importância de dar a devida atenção para o setor da educação, tratando com carinho e reconhecimento toda a classe e fazendo investimentos em estrutura física e humana. “Temos que qualificar nossas crianças para que a maioria das vagas no curso de medicina seja ocupadas por alunos de Itumbiara.”

O chefe do Executivo aproveitou para adiantar que já está sendo realizada a licitação para a compra de kits e uniformes escolares que serão entregues para todas as escolas municipais no próximo mês. “Como prevíamos, abril está sendo um mês de muitas realizações. E estou muito feliz por isso,” disse o prefeito.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco