NOVO GOVERNADOR
9 de abril de 2018

Governador José Eliton empossa auxiliares do 1º escalão

O governador Zé Eliton (PSDB) empossou, na manhã de domingo (8), no Itego em Artes Basileu França, 15 novos auxiliares do primeiro escalão. Alguns integrantes do governo apenas mudaram de pastas. A escolha dos novos secretários teve como base critérios técnicos.

Ele afirmou, em seu discurso, que o governo terá foco no ser humano e compromisso com a saúde financeira do Estado. Além disso, Eliton disse que ele e os auxiliares se fixarão no cumprimento de todas as metas de governo.

Foram empossados Fernando Tibúrcio (Casa Civil), João Furtado Neto (Secretaria de Governo), Manoel Xavier (Secretaria da Fazenda), Leandro Ribeiro (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Marcos das Neves (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte), Murilo Mendonça (Secretaria Cidadã), Carlos Alberto Lereia (Secretaria de Articulação Política), Coronel Divino Alves (Secretaria da Casa Militar), Luiz César Kimura (Procuradoria-Geral do Estado), Tito Amaral (Controladoria-Geral do Estado), Flávio Murilo (Detran), Adauto Barbosa (Goiás Fomento), Daniela Machado (Metrobus), Afrânio Cotrim Júnior (Goiás Parcerias) e José Carlos Siqueira (Ipasgo).

Segue a relação dos empossados, os órgãos que vão assumir e um breve currículo

SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL

Fernando Tibúrcio Peña

Formando em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), fez carreira como advogado do setor empresarial e desde 2004 integrava a sociedade de advogados Fernando Tibúrcio Advogados, com sede em Brasília. Coordenou a histórica viagem de senadores brasileiros a Caracas no ano de 2015 e é reconhecido e respeitado por sua atuação em defesa dos direitos humanos.

SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO (SEGOV)

João Furtado de Mendonça Neto

É formando em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduado em Direito das Obrigações pela instituição. Procurador de carreira do Estado de Goiás, chefiou a Procuradoria Geral, foi chefe de Gabiente do Governador, secretário de Estado de Segurança Pública, presidente do Detran e secretário de Estado da Fazenda.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA (SEFAZ)

Manoel Xavier Ferreira Filho

Administrador de empresas, era presidente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran). Formado em Administração pela Unicamp, é pós-graduado em Administração Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e em Treinamento e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Holística do Distrito Federal. Cursou mestrado em Gestão da Qualidade Total na Universidade Estadual de Campinas. Foi superintendente de Gestão e Planejamento da Segplan, superintendente-executivo nas Secretarias de Estado de Planejamento, Educação e Saúde. Foi presidente da extinta Aganp, incorporada à Segplan. Foi diretor-superintendente do Sebrae Goiás de janeiro de 2011 a dezembro de 2014.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (SED)

Leandro Ribeiro da Silva

Vereador pelo município de Anápolis, é especialista em Gestão e Logística e acadêmico do curso de Direito na Faculdade Fama. Era gestor da LR Transportes, empresa líder no segmento de seguros de cargas no Estado.

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE (SEDUCE)

Marcos das Neves (Interino)

Sanitarista, biólogo, especializado em gestão educacional e gestão de conteúdo curricular. É professor desde os 18 anos, fundador e gestor de escola cujo método de ensino foi adotado pelas editores Saraiva e Ática e por mais de 70 escolas no País. Desde 2015 integra a equipe da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte como superintendente-executivo.

SECRETARIA DE ESTADO CIDADÃ

Murilo Mendonça Barra

É graduado em Geoprocessamento, técnico em Agroimensura pelo IFG Goiás e mestrando em Planejamento e Desenvolvimento Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Goias (PUC-GO). Trabalho em Furnas Centrais Elétricas, na Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), onde é técnico concursado, e desde 2011 integrava a equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Carlos Alberto Lereia

Foi deputado federal por três mandatos (2002-2010) e deputado estadual por Goiás (1991-2003). Radialista, foi diretor-geral da Rádio Brasil Central e presidente da Agência Brasil Central (ABC).

SECRETARIA DE ESTADO DA CASA MILITAR

Coronel Divino Alves

Coronel pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), ocupou por mais de dois anos o cargo de Comandante do Policiamento da Capital (CPC) e já esteve à frente de mais de 11 departamentos da corporação no Estado, entre eles o Regime da Polícia Montada (RPMont) da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Mineiros. Liderou o 3º Comando Regional da PMGO de Anápolis, foi comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Iporá e atualmente era Comandante-Geral da corporação no Estado.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO (PGE)

Luiz César Kimura

Bacharel em Direito pela Universidade de Toledo, é especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Procurador de carreira do Estado de Goiás desde 2001, foi chefe de Advocacia Setorial de diversas secretarias de Estado e atualmente estava lotado na Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento.

CONTROLADORIA-GERAL DO ESTADO

Tito Amaral

Membro do Ministério Público do Estado de Goiás desde 1995 e promotor de Justiça de entrância final e titular da 75ª Promotoria de Justiça de Goiânia, atuou nos 1º e 2º Tribunais do Júri de Goiânia (2005/2011), nas Comarcas de Formoso, Posse e Anicuns (1995/1997) e nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais de Goiânia (2007/2009). Coordenou o Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial (1998) e fez acompanhamento legislativo no Senado Federal (2003/2011) por designação da Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás. Foi professor da Academia de Polícia Civil de Goiás (2001) e da Universidade Paulista – Campus Goiânia (2002/2003). Integrou a Comissão de Juristas criada pelo Senado Federal para a elaboração do novo Código de Processo Penal, já aprovado no Senado e em discussão na Câmara dos Deputados. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pós-graduado em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO

Flávio Murilo

É engenheiro civil e ex-superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Foi diretor de Obras Obras Rodoviárias da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) em 2011. É Formando em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é engenheiro civil na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e foi secretário de Obras na Prefeitura Municipal de Planaltina de Goiás durante cinco anos (entre 2000 e 2005).

GOIÁS FOMENTO

Adauto Barbosa

Bacharel em Economia, é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal. Era Controlador-Geral do Estado de Goiás desde 2013. No Governo de Goiás também integrou as equipes das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e de Gestão e Planejamento (Segplan).

METROBUS

Daniela Machado Malaspina Lima

Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), fez MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em Gestão de Negócios e Entrega de Resultados. Atualmente, era diretora da MLima Empreendimentos Imobiliarios Ltda.

GOIÁS PARCERIAS

Afrânio Cotrim Júnior

Formado em Direito, é especialista em Direito Eleitoral. Foi Chefe da Assessoria de Apoio Jurídico do Governo de Goiás, assessor especial no Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e chefe da Assessoria de Apoio Técnico e Jurídico da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). É sócio do escritório de advocacia Cotrim e Advogados Associados.

IPASGO

José Carlos Siqueira

É formado em Direito, com pós-graduação em Direito Comercial e Administração Pública. Foi professor, delegado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) e consultor jurídico e de orçamento. Entre várias atribuições, foi secretário de Planejamento, da Fazenda, Presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional, do Departamento de Trânsito de Goiás, Controlador-Geral do Estado, Presidente da Saneago e vice-Presidente da Goiás Parcerias. Era, pela segunda vez, Secretário-Chefe de Estado da Casa Civil.