Jota Carlos propõe que vereador que faltar sessão tenha seu salário descontado
Um requerimento polêmico foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Goianésia na tarde de terça-feira (27): as faltas dos vereadores nas sessões legislativas não justificadas ou com justificativas não aceitas sejam descontadas no salário.
O requerimento foi proposto pelo vereador Jota Carlos (PP). O vereador alertou que o Regime Interno da Casa é omisso quanto às motivações das faltas, o que torna flexível a apresentação de qualquer alegação para falta.
“Precisamos corrigir esta questão regulamentando normas para que se fiscalize de forma efetiva a frequência de todos, por respeito aos demais servidores públicos que cumprem jornadas integrais de trabalho e, sobretudo por respeito à população que paga o salário dos vereadores”, justificou Jota Carlos, que não faltou nenhuma sessão ordinária desde o início da atual legislatura, em janeiro de 2017.
O requerimento foi aprovado por 11 votos a 1 no plenário (apenas o vereador Celino Moura, do MDB, votou contra). Cabe agora à presidência da Câmara acatar e propor um projeto de resolução para regulamentar a frequência dos parlamentares.