COLÉGIOS MILITARES EM NIQUELÂNDIA, MINAÇU, CAMPINORTE E ARAGARÇAS
29 de novembro de 2018

Deputados derrubam veto do governador e colégios militares propostos por Helio de Sousa serão implantados

Por 28 votos contra e três a favor, o Plenário da Assembleia Legislativa derrubou veto do Governo constante no processo legislativo nº 4590/18, durante a votação realizada na quarta-feira (28).

Trata-se de iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB) – projeto nº 2523/18, que trata da transformação em Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás em quatro municípios – Niquelândia, Minaçu, Campinorte e Aragarças.

O projeto foi aprovado pelo plenário da Casa e enviado ao governador José Eliton (PSDB), que vetou. Ele enviou o veto para apreciação dos deputados, que derrubaram o veto. Ou seja: o projeto do deputado Helio de Sousa se transforma em lei e será promulgado.

O objetivo de Helio de Sousa, na verdade, é aproveitar as estruturas de colégios estaduais existentes nos quatro municípios, para buscar os bons resultados já apresentados pelas instituições de perfil militar.

No projeto, são citadas as seguintes unidades de ensino: Colégio Thomaz Adorno, de Niquelândia; Colégio Joaquim Thomé de Almeida, de Minaçu; Colégio Arapoema Meirelles, em Campinorte; e o Colégio Mercedes Zetola, de Aragarças.

Na justificativa para a apresentação do projeto, o deputado citou ainda o rigoroso padrão de qualidade dos colégios militares e os resultados positivos na aprovação de seus alunos em avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do primeiro lugar alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).