Cidades

Luciano Lucena, o prefeito que mais fez casas populares na história de Barro Alto

Na sexta-feira (26), o prefeito Luciano Lucena (PSDB) começa a inaugurar as casas populares do seu programa habitacional em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab). Serão entregues as 40 unidades do distrito de Souzalândia. No próximo mês será a vez das 100 casas da cidade de Barro Alto.

Durante este mandato, outras 10 casas avulsas foram construídas e entregues às famílias de baixa renda.

Mais de R$ 6 milhões foram investidos na obra, incluindo os terrenos, rede de água e energia, galeria de água pluvial, asfalto, material e mão de obra. Em torno de 40% da verba, o prefeito conseguiu junto ao Governo do Estado, através do Programa Goiás na Frente.

“Casa significa dignidade a uma família. Ter um teto para morar, sair do aluguel é algo que muda a realidade das pessoas. É o sonho de toda família”, explica o prefeito.

Ninguém em Barro Alto compreende melhor essa necessidade que o prefeito Luciano Lucena. Durante seus três mandatos, foi, de longe, o que mais casas populares construiu: 560 moradias, no total.

“Além disso, conseguimos entregar quase 400 lotes para as pessoas construírem suas casas. Somando tudo, são quase 900 lotes, sendo que a maioria estava com uma casa dentro dele. Isso muda a vida de quem precisa, de quem sacrifica a alimentação dos filhos para pagar aluguel”, ressalta Luciano Lucena.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco