Cidades

Vereadores e lideranças do MDB se reúnem com prefeito Leonardo Menezes para debater 2022

O namoro político entre o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela e o governador Ronaldo Caiado (DEM) começa a reverberar em Goianésia. Na tarde de sexta-feira (9), vereadores e algumas lideranças do MDB local se reuniram com o prefeito Leonardo Menezes (DEM), no saguão da Câmara Municipal.

Participaram da reunião quatro vereadores: Fábio da Enigma, Salete Carrilho, Edvam da Costa Silva e Múcio Santana. Ex-vereadores, secretários e auxiliares da prefeitura também estiveram presentes, assim como o advogado Guilherme Silvério, membro histórico do MDB de Goianésia.

“É a primeira reunião que fazemos após as eleições de 2020. É a maior bancada que o MDB conseguiu eleger em toda a sua história – 5 vereadores”, disse Guilherme Silvério. “O PMDB histórico de Goianésia continua fiel às suas raízes, à sua história. Com a possível união do MDB com o DEM em nível estadual, creio que é importante a gente começar a conversar neste sentido também na cidade. E aqui os vereadores do MDB apoiaram a eleição do prefeito Leonardo Menezes, que é do DEM”, completou.

O prefeito Leonardo Menezes disse que se sentiu honrado em participar do encontro. “Fico feliz por ter sido convidado a participar da reunião. São vereadores e lideranças históricas do MDB de Goianésia. É a base que andou comigo na eleição e que está me ajudando a governar nossa cidade”, ressaltou.

“Ano que vem já teremos eleição novamente, desta vez em níveis nacional e estadual e precisamos alinhar nossa caminhada”, destacou.

Como se sabe, na eleição passada, oficialmente o MDB teve candidato próprio (Pedro Gonçalves), com a inédita aliança com o PSDB. Parte considerável da militância do partido, inclusive os vereadores eleitos, caminhou com Leonardo Menezes, que tinha o apoio do então prefeito Renato de Castro. O prefeito não teve do MDB estadual a legenda para ser candidato a reeleição.

O tom da reunião, bastante informal, foi da possibilidade da dobradinha que já acontece em Goianésia, de fato, possa acontecer no resto do Estado, desta vez de direito, com papel passado.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco