ITUMBIARA
21 de abril de 2017

Polícia Civil estoura laboratório de cocaína

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara prendeu em flagrante Paulo Vitor Simões de Mendonça, 30 anos, e Ana Paula da Conceição Silva, 21 anos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, fato ocorrido no bairro Nova Aurora, em Itumbiara. A ação se deu na quinta-feira (20).

De acordo com o coordenador das diligências, delegado Rogério Moreira, os investigadores do Genarc iniciaram uma investigação em meados de março de 2017, visando a combater a distribuição de cocaína no município, onde Paulo Vitor figurava como um dos principais distribuidores da droga.

No dia 20 de abril, os agentes colheram informações segundo as quais Paulo Vitor estaria refinando uma remessa de cocaína em uma casa alugada por ele especificamente para essa atividade. Parta tal, ele contaria com o auxílio de sua namorada, Ana Paula.

Os agentes realizaram o adentramento no imóvel e conseguiram surpreender em flagrante ambos os investigados no exato momento em que secavam a droga para ser embalada e revendida, configurando a prática de tráfico de drogas.

Apreensões

Foram apreendidos no local cerca de um quilo de cocaína já refinada, 120 papelotes desse entorpecente, bem como ácido bórico, utilizado para mistura. Também foram apreendidos uma minibalança, sacos plásticos e um refletor, utilizado para secar mais rapidamente a droga. Na residência que Paulo Vitor dividia com a mãe, foi apreendido dinheiro suspeito de ser resultante do comércio ilegal das substâncias ilícitas.

Paulo Vitor e Ana Paula receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e pela posse do insumo utilizado para a preparação de drogas. Eles oram conduzidos à sede do Genarc, onde estão foram autuados. Posteriormente, foram encaminhados ao presídio regional de Sarandi e, se condenados, cumprirão penas que podem ultrapassar os 15 anos de prisão. Paulo Vítor já possui condenação anterior pela prática do crime de tráfico de drogas.