SOLIDARIEDADE
6 de junho de 2017

Arrecadação de alimentos para as vítimas das chuvas no Nordeste vai até o dia 13

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) está mobilizado para receber doações que podem ser feitas em qualquer um dos quartéis da corporação em todo o estado. A campanha “Goiás Solidário”, do Governo do Estado, visa arrecadar cestas básicas e alimentos não-perecíveis a serem enviados aos municípios de Alagoas e de Pernambuco que estão em situação de emergência em razão das fortes chuvas dos últimos dias. Milhares de famílias estão desabrigadas e esperam por ajuda. As doações serão arrecadadas até o dia 13 de junho.

Além das unidades do Corpo de Bombeiros, abertas 24 horas, o governo instalou um posto de arrecadação na Praça Cívica e que funciona diariamente nos dias úteis, de 8h às 18h.

Na doação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão), o Corpo de Bombeiros recomenda certos cuidados, como a observância da data de validade e das perfeitas condições das embalagens que devem estar intactas.

O grande volume de chuva que atingiu Pernambuco causou enchentes e transtornos em mais de 20 municípios e afetou também o sistema de abastecimento de água do estado. Na capital alagoana, Maceió, a forte chuva provocou mortes por soterramento e deixou centenas de pessoas desalojadas. Há milhares de desabrigados e desalojados que contam agora com a solidariedade do povo brasileiro.