SANEAGO EM AÇÃO
11 de junho de 2017

Jalles apresenta projetos de melhoria no abastecimento de água para Trindade

O presidente da Saneago, Jalles Fontoura (PSDB), se reuniu na semana passada com o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), para apresentar alternativas que vão melhorar o sistema de abastecimento de água tratada no município.

Atualmente abastecido pelo Córrego Arrozal e poços profundos, existe um projeto em estudo para a construção de uma nova captação no Ribeirão Bugre, com a expectativa de serem firmadas parcerias público-privadas para sua viabilização.

De acordo com Jalles Fontoura, a previsão é que a nova captação poderá complementar a produção do Sistema Produtor Arrozal, dobrando a produção de água para a parte central de Trindade. A atual vazão, de 190 litros por segundo, vai ser ampliada para 380 litros de água tratada por segundo.

Já os bairros mais próximos da divisa com Goiânia serão abastecidos pelo Sistema Produtor Meia Ponte, que estará trabalhando com um excedente de água após a inauguração do Sistema Mauro Borges, no final do mês de junho. Este sistema vai fornecer 260 litros por segundo. Dois bairros do município já recebem água do Rio Meia Ponte: Maísa e Dona Íris.

“Trindade tem vivenciado um crescimento populacional intenso nos últimos anos e o atual sistema de água precisa ser ampliado para atender o aumento dessa demanda. A Saneago possui projetos em andamento que vão melhorar significativamente o abastecimento no município. Com a inauguração do Sistema Produtor Mauro Borges, Goiânia será totalmente abastecida pelo Ribeirão João Leite. O excedente da produção do Meia Ponte irá abastecer várias cidades da região Metropolitana, como Trindade e Goianira”, afirmou Jalles Fontoura.