SOLIDARIEDADE
15 de junho de 2017

Goiás Solidário arrecada mais de 130 mil kg de alimentos para vítimas das chuvas no Nordeste

O povo goiano mais uma vez demonstrou solidariedade e atendeu o chamado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que a pedido do Governo do Estado, nas últimas semanas promoveu a Campanha Goiás Solidário. A ação arrecadou mais de 130 mil quilos de alimentos para as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas.

A meta inicialmente estabelecida era de 50 mil quilos. O embarque dos alimentos para o Nordeste será na segunda-feira, dia 19, às 9 horas, em solenidade no 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Goiânia. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, participa da entrega dos alimentos.

Autoridades e representantes de segmentos da sociedade civil que apoiaram a campanha estarão presentes durante o evento. Os alimentos serão encaminhados em carretas do CBMGO que seguem para Recife e Maceió. O Governo de Goiás e o CBMGO realizarão a entrega dos donativos dos goianos para as cidades atingidas pela tragédia. O Governo de Pernambuco informou, no sábado, que 37.197 pessoas ainda estão desalojadas e desabrigadas quase três semanas após as fortes chuvas que atingiram o Estado. Os donativos serão de extrema importância para a população local.

Em Goiás, os pontos de arrecadação da campanha foram os quartéis operacionais do Corpo de Bombeiros Militar, espalhados por todo o Estado. Voluntários levaram os donativos de 1º a 13 de junho. Escolas, igrejas, associações e empresários abraçaram a causa que mobilizou a sociedade goiana. A imprensa também desempenhou papel fundamental na divulgação das ações do Corpo de Bombeiros Militar durante a campanha.