Cidades

4º Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo em Pilar

Mantendo a tradição a cidade de Pilar de Goiás foi palco no domingo (11) da realização do 4º Encontro das Coroas do Divino Espírito Santo um dos principais eventos culturais do estado e do Vale do São Patrício e que está completando 270 anos. Participaram caravanas de cidades vizinhas e a população local.

Após um delicioso café da manhã de confraternização os participantes saíram em desfile pela histórica cidade de Pilar indo até a igreja onde foi celebrada a santa missa pelo padre Cornélio e realizada a cerimônia do encontro das coroas.

Participaram comitivas de Jaraguá, Pirenópolis, Cidade de Goiás e Niquelândia. Também os prefeitos Jacob Ferreira (São Luiz do Norte) e Marcos Cabral (Santa Terezinha de Goiás), ex-prefeito de Anápolis João Gomes que representou o governador Marconi Perillo, os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Moraes, os deputados estaduais Nédio Leite, Brno Peixoto, José Nelto, deputado federal Pedro Chaves, além de inúmeras lideranças políticas da região.

O prefeito Sávio Soares (PMDB), anfitrião da festa, recepcionou a todos e agradeceu pelas participações “Foi uma festa maravilhosa. Ela é importante, não só para mantermos a tradição, mas também por propiciar um momento de confraternização entre as populações de diversos municípios. O número de participantes a cada ano vem aumentando. As participações das lideranças políticas de diversos partidos também valorizam o evento”, salientou o prefeito.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco