Cidades

Itego de Catalão será pioneiro em ministrar cursos de Plano de Negócios

Para impulsionar a produtividade das micro e pequenas empresas goianas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) promove uma parceria da superintendência de Micro e Pequenas Empresas e a Rede Rede de Institutos Tecnológicos de Goiás (Itego), ambas da SED, para o oferecimento dos cursos de Plano de Negócios voltados para a capacitação e profissionalização de microempreendedores.

Os cursos serão disponibilizados agora pela Rede Itego, nos municípios. O Itego de Catalão será o primeiro a ministrar. A aula desta primeira turma começa nesta segunda-feira, dia 24, com carga horária total de 12 horas (quatro horas/dia). Serão três dias de capacitação focada na estruturação de plano de negócios e melhorias na escala de produção das empresas e de gestão do negócio.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Gonzaga Pontes destaca a característica de inovação proposta pelo Governo de Goiás e que vem sendo adotada com a interação de superintendências na SED. “O Estado está sempre oferecendo condições de melhoria de vida da população. Com a participação da Rede Itego, nosso objetivo é exatamente o de garantir que os empreendedores goianos tenham acesso ao conhecimento necessário para alcançarem os bons resultados”.

A partir do mês de agosto, outros Itegos em diversos municípios também terão este curso em sua cartela de capacitações. O superintendente de Micro e Pequenas Empresas da SED, Thiago de Sousa Peixoto, ressalta a oportunidade criada aos empreendedores, por meio da chegada de grandes empresas. “Notamos um reflexo de demandas que as pequenas empresas recebem a partir das multinacionais, por exemplo, criando oportunidades de novos negócios em uma determinada região. São as pequenas empresas que garantem o funcionamento da economia como um todo. Por isso, queremos oferecer meios para que atendam essas demandas enquanto se adaptam às novas realidades de mercado”, explica.

Crédito Produtivo
O curso é pré-requisito para liberação do Crédito Produtivo , que é uma linha de financiamento da SED, por meio da Superintendência de Micro e Pequena Empresa, de até R$ 50 mil, com taxa de juros de 0,8% ao mês e prazo de até 36 meses.

Os interessados ao curso poderão se inscrever a uma das 60 vagas no local das aulas, na Associação Comercial e Industrial de Catalão – Acic/CDL. As aulas começam às 18 horas, desta segunda, com encerramento previsto para o dia 26.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco