NOTA OFICIAL
27 de julho de 2017

Prefeito de Acreúna recorre ao TRE e nega compra de votos

Após a publicação da notícia com a condenação em primeira instância do prefeito de Acreúna, Edmar Neto (PSDB), por fraude eleitoral, a defesa do Chefe do Executivo emitiu nota oficial negando as acusações.

“A defesa do Prefeito Edmar Neto, recebe de maneira respeitosa a sentença proferida pelo Juiz Eleitoral da 128ª Zona Eleitoral de Acreúna, contudo manifesta de forma veemente que a mesma não possui qualquer lastro com a melhor jurisprudência das Cortes Superiores e certamente será objeto de reforma por parte do Tribunal Regional Eleitoral”, inicia a nota.

O texto segue: “Reiteramos que não há no processo qualquer alegação de abuso de poder, compra de votos ou uso da maquina pública, a decisão do Juiz funda-se exclusivamente no fato de alguns “santinhos” utilizados na campanha terem a tiragem errada, evidencia do excesso da decisão, que por uma formalidade desconsiderou a expressão soberana da vontade do povo de Acreúna, manifestada nas urnas em 02 de outubro”.

A defesa, por meio do advogado Wandir Alan de Oliveira, finaliza, garantindo a permanência do prefeito no cargo. “ Tranquilizamos a população do Município quanto a continuidade da atual administração, uma vez que o Código Eleitoral assegura em seu artigo 257, parágrafo segundo que o Recurso contra a sentença será recebido com efeito suspensivo, ou seja a decisão só terá efeito se for confirmada pelo TRE-GO”.