FISCALIZAÇÃO
11 de setembro de 2017

Operação da Decon flagra produtos vencidos em supermercado de Goiânia

Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), coordenadas pelo delegado Rodrigo do Carmo Godinho, deflagraram, no dia 5 de setembro, mais uma etapa da Operação “Olho Vivo”, em parceria com auditores fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e Procon Municipal. A ação foi deflagrada após a Vigilância Sanitária Municipal ter recebido denúncia informando que o Supermercado Gentil, localizado no setor Leste Vila Nova, descumpria uma série de regras sanitárias.

No local, os policiais constataram o estado precário da estrutura física em geral, más condições higiênico-sanitárias dos setores de açougue, padaria e depósito. Além disso, flagraram a empresa expondo e comercializando produtos impróprios ao consumo, em desacordo com normas regulamentares de fabricação, manipulação, armazenamento, distribuição ou apresentação.

“Não bastasse, foram encontradas baratas junto aos pães que estavam armazenados em caixas de papelão”, contou o delegado. O estabelecimento não possuía autorização para a manipulação de carnes, linguiças e outros alimentos junto ao órgão sanitário competente. Por conta de tais fatores, o local foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal e os produtos considerados impróprios ao consumo descartados pelo Procon Municipal.