Cidades

José Eliton inicia vistorias de obras do programa Goiás na Frente

O governador em exercício, José Eliton (PSDB), deflagrou neste sábado, dia 21, atividades de vistoria de obras de pavimentação asfáltica e recapeamento de vias urbanas executadas por meio do Goiás na Frente no Norte goiano. “Somos um governo que constrói e que, ao mesmo tempo, é solidário”, afirma.

Em Uruaçu, ele assinou ordem de serviço para obras de construção de uma ciclovia. O trecho, de 7,5 quilômetros, ligará o município ao Lago Serra da Mesa. O investimento é de R$ 1,8 milhão por meio do programa Goiás na Frente. As obras já começaram após a solenidade.

“Fico muito feliz em ver que Goiás se transformou em um grande canteiro de obras. Estamos diante do maior programa de investimentos do Brasil”, declarou o governador em exercício.

Em seu discurso, Jsé Eliton lembrou dos constantes avanços do Governo de Goiás em ajudar os municípios e levar benefícios à população. Destacou também o Goiás na Frente 3º Setor – Social, que vai ampliar programas sociais e incentivar entidades sem fins lucrativos. “Estamos construindo o melhor Estado do País. Um lugar justo, onde as pessoas têm orgulho de morar”, disse.

O prefeito Valmir Pedro agradeceu o empenho de José Eliton em ajudar os municípios. “É um homem sério é ético que não tem medido esforços para ver o Estado em ritmo de desenvolvimento”. Também ressaltou a dinâmica de repasse dos recursos. “O dinheiro já está na conta do município e as obras dessa ciclovia começam imediatamente. O Governo de Goiás, de fato, honra com seus compromissos”, reconheceu.

Representando os ciclistas do município, o professor Carlos Alberto Vidal elogiou a iniciativa do Governo de Goiás. “É um grande sonho da nossa comunidade que se torna realidade”, reconheceu.

José Eliton também esteve na construção da GO-347, entre Santa Terezinha e Nova Iguaçu. O trecho é de 40 quilômetros e transformará os municípios em importantes corredores de desenvolvimento.

Em seguida, vistoriou as obras da GO-347, que liga os municípios de Mara Rosa e Alto Horizonte. Outra importante obra vistoriada foi a construção do Hospital Regional de Uruaçu, que contará 290 leitos, um auditório com 150 lugares, heliporto, banco de leite, banco de sangue e serviços médicos de urgência, emergência e obstetrícia.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco