Cidades

IV Encontro de Apicultores do Norte Goiano inaugura Entreposto de Mel e Cera de Porangatu

A Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares do Norte Goiano (Coopermel), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e demais entidades parceiras realizarão a Inauguração do Entreposto de Mel e Cera de Porangatu, na terça-feira da próxima semana, no dia 21 de novembro. Na ocasião, também será realizado o IV Encontro de Apicultores do Norte Goiano.

Os eventos acontecerão no Entreposto e no Salão do Sindicato Rural, em Porangatu. O Encontro tem como objetivo promover intercâmbio de experiências entre os apicultores, além de trazer informações sobre o assunto. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local. Cerca de 120 participantes são esperados nos eventos.

Entreposto
O Entreposto é resultado do convênio Banco do Brasil, por meio da Estratégia Nacional Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS) com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No local, os produtores do Norte goiano terão acesso a uma unidade de processamento com certificação sanitária que permitirá a ampliação do mercado.

O local tem também como intuito fortalecer a cadeia produtiva do mel na região, além de oferecer suporte para crescimento da apicultura do norte goiano.

Parceiros
Além da Emater e Coopermel, são parceiros do evento, a Rede Itego, a Secretaria de Desenvolvimento (SED), a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a Rede Goiana de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (RG-APL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Porangatu.

Também apoiam as atividades, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o (BNDES), o Banco do Brasil, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Câmara Municipal e a Prefeitura de Porangatu.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco