CONQUISTA SOCIAL
20 de maio de 2018

Governador e deputado Helio de Sousa inauguram Restaurante Cidadão em Goianésia na próxima terça-feira

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) confirmou para terça-feira (22) a visita do governador José Eliton (PSDB) a Goianésia para inauguração do tão sonhado Restaurante Cidadão.

“É um sonho da nossa comunidade que agora se realiza. Agradeço ao governador por atender o nosso pedido e trazer o restaurante, que cumpre um importante papel social”, disse o deputado.

O Restaurante Cidadão é um programa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que oferece à população de baixa renda uma alimentação saudável, balanceada, diversificada, econômica e de qualidade a um preço simbólico de R$ 2.

A unidade de Goianésia funcionará na Avenida Goiás, esquina com a Rua 26. A expectativa é que forneça 600 refeições diárias.

O preço simbólico beneficia principalmente aposentados, desempregados, trabalhadores do comércio, autônomos e vendedores ambulantes. Elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, nutricionistas fazem o trabalho de elaboração do cardápio e a supervisão para garantir uma alimentação rica e variada.

Quadra coberta e Cheque para o Jardim do Cerrado

Na ocasião, o governador vai inaugurar também a quadra coberta do Colégio Estadual Laurentino Martins e entregará o Cheque Mais Moradia a 106 famílias beneficiárias do Residencial Jardim do Cerrado.

“A liberação desses cheques é uma conquista dos beneficiários do Jardim do Cerrado, fruto de uma luta que encampei junto com os vereadores de Goianésia. Agradecemos a Agehab por agilizar a liberação dos benefícios”, ressaltou Helio de Sousa.