PROGRAMA SOCIAL
6 de junho de 2018

Deputado Helio de Sousa entrega 527 cartões do Programa Renda Cidadã à comunidade de Niquelândia

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) entregou na manhã de segunda-feira (4), em Niquelândia, um lote de 527 unidades do Programa Renda Cidadã, do Governo de Goiás.

A solenidade de entrega do benefício contou com a presença do prefeito interino, Leonardo Ferreira (PSB); da primeira-dama, Carmén Lúcia; dos vereadores Jesus Ferreira (PRB), Iris Rincon (PDT) e Professora Edna Cardoso (PC do B), além da secretária de Governo, Leila Soares.

O prefeito Leonardo Ferreira agradeceu ao deputado pelos benefícios e solicitou uma emenda parlamentar para a compra de uma Van, para atender as demandas do município. O deputado respondeu positivamente, afirmando que a Van é também uma prioridade para ele, que irá pleitear o veículo junto ao Governo.

Helio de Sousa afirmou aos presentes que as obras do asfalto que liga Niquelândia ao trevo da mineradora Anglo American devem ser iniciadas em breve, de acordo com o cronograma do Governo de Goiás.

“Estou à disposição do povo de Niquelândia, cidade que sempre me recebe com muito carinho”, disse o parlamentar, que aproveitou para elogiar a atuação do prefeito interino. “Demonstrou que está preparado para ocupar qualquer cargo dentro do município. Em pouco tempo, conseguiu realizar uma gestão eficiente”, disse. “A sua desenvoltura permite que você receba meu sentimento de gratidão, minha e do povo de Niquelândia”, completou.

O Programa Renda Cidadã nasceu em 1999, quando o Governo de Goiás substituiu a entrega de cestas básicas a famílias carentes pelo cartão magnético. Assim, as pessoas beneficiadas passaram a ter mais autonomia e dignidade, além de movimentar o comércio.