Cidades

Enel Distribuição Goiás apoia curso de capacitação para dependentes químicos em Uruaçu

A Obras Sociais, da Diocese de Uruaçu, inaugura na terça-feira (12), às 11h, o Projeto Inclusão Digital: Um Novo Horizonte. Graças ao incentivo do Luz Solidária Enel, a instituição conseguiu tirar o projeto do papel e vai oferecer cursos de informática para cerca de 200 pessoas.

Com os recursos, foi possível construir e equipar o laboratório de informática para a realização da iniciativa. A ação vai atender os jovens da comunidade rural próxima e os dependentes químicos em processo de recuperação, garantindo qualificação profissional para a recolocação dos internos no mercado de trabalho, após o tratamento de nove meses dentro da instituição. O objetivo é impulsionar a formação das pessoas que moram na região.

Com pouco mais de um ano de atuação no Estado, a Enel Distribuição Goiás colabora com 37 instituições de Goiás, que já receberam mais de R$ 1,3 milhão para desenvolvimento de projetos de responsabilidade social focados no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é do programa Luz Solidária Enel, que também já concedeu cerca de R$ 13 milhões em bônus para clientes.

Luz Solidária

O programa Luz Solidária Enel já é realizado há oitos anos nos estados do Ceará e Rio de Janeiro. Para Goiás, está prevista, para o segundo semestre de 2018, a segunda edição do projeto. A iniciativa estimula o uso de eletrodomésticos eficientes por meio de descontos de até 50% na compra de equipamentos novos (geladeira e ar condicionado). Para receber o desconto, o cliente deve realizar uma doação para uma das instituições cadastradas no programa.

Ao adquirir um equipamento eficiente por meio do Luz Solidária Enel, o cliente passa a integrar uma parcela da sociedade que usa energia elétrica de maneira consciente, pois todos os equipamentos têm a garantia de baixo consumo de energia elétrica dada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel. Além disso, ao entregar o equipamento usado, o cliente também tem a garantia da destinação correta do resíduo gerado a partir do seu descarte sustentável. Isso evita a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados.

Além de estimular o consumo consciente e a preservação ambiental, o Luz Solidária Enel viabiliza projetos sociais que vão gerar renda para comunidades. Em 2017, a primeira edição do programa na Enel Distribuição Goiás contemplou 37 projetos sociais com as doações deste programa. Os projetos sociais foram selecionados por meio de um edital público, no qual as instituições apresentaram seus projetos nas categorias Geração de Renda, Capacitação para Geração de Renda, Meio Ambiente e Direitos Humanos.

Serviço

Inauguração do projeto Inclusão Digital Um Novo Horizonte

Quando – Terça-feira (12).

Horário do evento – 11h.

Endereço – Estrada Campo Agrícola, km 5, Zona Rural, Uruaçu, Goiás.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco