Cidades

“Banheiro coletivo” da escola Antônio Fernandes em Goianésia tem causado constrangimento aos alunos

O vereador Moisés Lino (PSDB), usando de requerimento de urgência, denunciou na tarde de terça-feira (19), o que considera “uma situação vergonhosa e deplorável” nos banheiros usados pelos alunos da escola municipal Antônio Fernandes, no bairro Santa Tereza, em Goianésia.

De acordo com o vereador, as divisórias foram retiradas, ficando “praticamente um banheiro coletivo”, que é usado pelos alunos, sem direito a qualquer privacidade. Sem divisórias, os vasos ficam lado a lado, sem bloqueio visual, o que inibe e constrange os alunos.

Moisés, inclusive, disponibilizou no telão do plenário da Câmara, algumas fotos tiradas no local por pais de alunos, que o procuraram.

Nas fotos foi possível ver que está faltando portas e toda a estrutura dos banheiros está bem deteriorada.

O vereador disse que a secretaria de Educação do município já tem conhecimento do fato e alguns pais de alunos estão ameaçando ingressar com ação no Ministério Público.

Versão da Secretaria de Educação

A reportagem do Portal Goiás Total procurou a secretária municipal de Educação, Gislene Fonseca, para comentar o assunto. Solícita, ela disse que as atitudes para resolver o problema estão sendo tomadas.

“Ficou combinado com a direção da escola que vai acontecer uma reforma no local em julho, exatamente nesse período porque as crianças estarão de férias. Para a segurança dos alunos. Fazer reforma com as crianças no local seria muito perigoso”, disse.

A secretária explica o motivo de os banheiros não estarem com as divisórias. “Quando fui à escola e percebi que estava perigoso – com as pedras de mármore que fazem as divisórias todas bambas – resolvemos fazer a retirada. Tinha o risco de cair sobre os alunos”, explica. “Mas pedimos para interditar esses banheiros e que os alunos pudessem usar outros banheiros que têm na unidade”.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco