MAIS EMPREGOS PARA GOIANÉSIA
22 de junho de 2018

Jalles Machado cede galpão para funcionamento de fábrica de veículos elétricos em Goianésia

A Electro Motors começará a fabricar veículos elétricos em Goianésia. O espaço físico foi cedido pela Jalles Machado.

A solenidade de inauguração foi realizada na quarta-feira (22), e contou com a presença de autoridades locais. A Fábrica produzirá inicialmente motocicletas elétricas e, até o final do ano, deverá fabricar o primeiro carro elétrico no Brasil.

“Inicialmente, a Fábrica seria implantada no Espírito Santo, mas devido aos incentivos, dedicação e empenho do ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, e do ex-governador Marconi Perillo, do diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, a Electro Motors está sendo inaugurada em Goianésia”, explica o diretor executivo da Electro Motors, Carlos Eduardo Barbosa.

O diretor comercial da Jalles, Henrique Penna, representou o diretor-presidente da empresa na solenidade. “É uma fábrica que irá gerar empregos para Goianésia. Nós incentivamos esse tipo de iniciativa que beneficia a comunidade. E se hoje, essa empresa está sendo implantada aqui foi devido ao esforço e empenho de muitas pessoas que merecem o nosso reconhecimento”, afirma.

Henrique Penna explica que as empresas têm que se adaptarem às novas tendências de tecnologia e consumo, principalmente àquelas que geram ganhos ambientais. “No caso dos veículos elétricos, é preciso atentarmos para a fonte da energia utilizada. Nos carros a etanol, o combustível vem da cana, uma fonte renovável e por isso tem um ciclo ambientalmente correto. É importante que os países também se preocupem em estimular a produção de energia limpa, a partir de matérias-primas renováveis, para abastecer esses veículos, como a eólica, solar e a da biomassa, que no nosso caso, é gerada a partir do bagaço e da palha da cana”, ressalta.