SANTA RITA DO NOVO DESTINO
6 de julho de 2018

Prefeito Edimar Bananeiro e deputado Helio de Sousa viabilizam recursos para reforma da Praça da Matriz

Já há algum tempo a Praça da Matriz de Santa Rita do Novo Destino vem carecendo de uma revitalização e reforma. Recentemente, essa necessidade se tornou urgente, graças à intensa movimentação no local, que abriga mensalmente a Missa das Rosas, evento que reúne milhares de pessoas no local.

O sonho de ter a praça – que é também o principal cartão postal da cidade – totalmente revitalizada e novinha em folha de novo, será realidade, graças à união de forças do prefeito Edimar Bananeiro (PSDB), dos vereadores, do pároco local Padre Gilson Jardene e do representante do município junto ao Governo do Estado, deputado estadual Helio de Sousa (PSDB).

Na quinta-feira (5), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o prefeito Edimar Bananeiro, acompanhado dos vereadores Nelson Aragão (DEM) e Junin do Tuti – presidente da Câmara – (PTB), assinaram o convênio no valor de R$ 100 mil para reforma da praça.

O recurso é fruto de emenda parlamentar do deputado Helio de Sousa. “Parabenizo o prefeito, os vereadores, o padre Gilson Jardene pela mobilização e por ter conseguido em tempo rápido todos os documentos necessários, inclusive o projeto, para a assinatura do convênio, já que hoje (quinta) era o último prazo”, destaca o deputado.

Com o projeto pronto, o recurso financeiro conquistado, agora só resta realizar a licitação para iniciar a obra de revitalização da praça, que hoje recebe pessoas de várias partes do Brasil, para a celebração da Missa das Rosas. Além disso, é o principal ponto de encontro das famílias e dos jovens da cidade.