MUDANÇAS NA ECONOMIA
7 de janeiro de 2019

Presidente da CDL de Goianésia se diz otimista com governos Caiado e Bolsonaro

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goianésia, João Mário Tessarollo disse, em entrevista exclusiva ao Portal Goiás Total, que não se deve esperar muito a curto prazo tanto dos dois governos que se iniciam, tanto do estadual como do federal.

No entanto, João Mário acredita que a partir do segundo semestre “já começaremos a colher os frutos das novas medidas, das reformas que estão sendo projetadas agora”.

AGENDA ECONÔMICA DE BOLSONARO

O presidente da CDL está otimista em relação ao novo ministro da Economia do governo Bolsonaro, o economista Paulo Guedes. “Apoio plenamente o sistema liberal que ele defende. Acredito que quem gera empregos são as empresas. O Estado tem que cuidar é da segurança, saúde e educação”, define.

GOVERNO CAIADO

João Mário disse que espera bons resultados do governador Ronaldo Caiado. “Vem com novas ideologias para melhorar o estado. Acredito muito nisso, nesse novo ciclo que se inicia”, afirmou.

“Tivemos dois ciclos importantes: o do MDB, de 16 anos, e o do Marconi, de 20. Os dois foram bons ao seu modo. Marconi teve grande contribuição ao Estado. Se perdeu um pouco no final, mas deixa grande legado”, relata o empresário.

EXPECTATIVA PARA 2019

João Mário Tessarollo vê um cenário de recuperação para o comércio, em especial o de Goianésia, em 2019. “Temos um comércio consolidado. Apesar da crise do país e da dificuldade que os municípios vizinhos enfrentam, nossa cidade sobrevive de uma maneira bem forte. Temos faculdades com todos os cursos, representação de empresas muito fortes, filiais de redes importantes. Somos privilegiados em relação a isso”, explica.