Cidades

Caiado e Otavinho discutem meios de superar a crise e atrair novas empresas para Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu na tarde de sexta-feira (11), os presidentes da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial Brasil), José Alves, e da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado (Adial Goiás), Otávio Lage de Siqueira Filho, o Otavinho.

Também participou do encontro o senador e futuro secretário estadual de Indústria e Comércio, Wilder Morais. A intenção do encontro foi discutir formas de ampliar a parceria entre o Estado e o setor produtivo com o apoio das duas associações para atrair novos investimentos para Goiás.

“Foi uma reunião muito produtiva. Eles (representantes da Adial) vieram para mostrar a disposição de ajudar Goiás neste momento de crise e aglutinar investimentos e empregos no Estado”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, o objetivo agora é ter um fluxo mínimo de caixa para manter salários em dia e condições de atender as urgências e, para isso, é preciso criar situação de arrecadação para responder aquilo que é obrigação do Estado e a Adial pode ajudar a buscar mais indústrias e investimentos para o Estado. “Goiás tem um parque industrial diferenciado. Tem condição, cultura e uma capacidade de produção de todas as commodities. Nossa região é interessante. Buscaremos de todas as maneiras incentivar e viabilizar a vida e oportunidade de emprego para todo povo goiano”, sublinhou.

Os representantes da Adial afirmaram que veem no governo uma abertura de diálogo. “Esse encontro foi para dar sugestões e trocar idéias. Estamos vendo muito empenho do governo em correr atrás de empresas e fazer com que o Estado gere rapidamente empregos e aumente a arrecadação através da iniciativa privada, que é o correto”, destacou o presidente da Adial Goiás, Otávio Lage. O presidente da Adial Brasil afirmou que Goiás tem o sétimo parque industrial do país e musculatura para vencer. “O governador está imbuído de voz e motivação e nós estamos de mãos dadas e vamos somar esforços para que ele seja bem-sucedido já no início do governo”, pontuou José Alves.

Wilder Morais disse que o Estado já trabalha para criar prospecção de novas empresas para Goiás. De acordo com ele, o Estado já conta com várias cartas protocoladas com intenção de instalação em Goiás. “São 13 empresas que podem ter início o mais rápido possível, com investimentos que chegam a R$ 5 bilhões”, afirmou Wilder. Ele disse que é preciso aproveitar o momento de otimismo – bolsa subindo, dólar em queda e redução de taxa de juros – para atrair muitas empresas ao Estado. “Goiás está no centro do país e sempre foi um estado mais agressivo em incentivos fiscais e vai continuar. Além disso, tem um parque industrial grande e que está entre os mais bem equipados. Essa crise é momentânea e vamos superar isso muito rápido”, finalizou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco