Cidades

Vereadores de Barro Alto homenageiam atletas do Projeto Águia pelo vice-campeonato goiano de basquete em cadeiras de rodas

A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira (14), no salão da maçonaria, sessão solene para homenagear os atletas e comissão técnica do Projeto Águia, que trouxeram para Barro Alto o vice-campeonato goiano de basquete em cadeiras de rodas.

O campeonato foi realizado no final de 2018, em várias cidades de Goiás, inclusive Barro Alto, que recebeu pela primeira vez um jogo oficial com essa modalidade.

A vereadora vice-presidente da Câmara, Lindamar Pacheco (MDB) foi a autora do decreto legislativo, que propôs a homenagem. “Esses atletas foram além de todas as expectativas e mostraram a força do coletivo, a força do nosso povo”, disse.

“Este momento só está acontecendo porque estamos somando forças. Nosso agradecimento a todos os nossos parceiros”, ressaltou a presidente da Associação e Promoção e Valorização das Pessoas com Deficiência de Barro Alto e seus Familiares (APVDBA), Wagna Ferreira Alves.

O projeto conta com a parceria da Anglo American, CTBA, TGL, Corpus Academia, Prefeitura e Câmara.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco